TRE libera dois e indefere outros dois
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) julgou ontem (22) mais quatro recursos de candidatos a vereadores da cidade de Brusque que tiveram seus registros negados pela Justiça Eleitoral da comarca. Três por ausência de documentos que comprovassem filiação partidária e um por falta de certidão de antecedentes criminais para fins eleitorais.
Dos quatro casos, dois tiveram os recursos negados e não podem concorrer ao pleito de outubro, enquanto que os outros dois reverteram as decisões de 1º grau e obtiveram, por ora, os referidos registros.
Tiveram os recursos negados os candidatos Claudionei Antonio Schmitz, da Coligação PSD-DEM-PRB e Marelis Regina da Cruz, da Coligação PV-PTN-PSC-PSL, ambos por não conseguirem comprovar aos magistrados do TRE suas respectivas filiações.
Já Aldeir Neiva Augusto Martins, do PSDB, e Diana Maria Pereira, da Coligação PDT-PHS-PCdoB-PPS, conseguiram derrubar as decisões do juiz da comarca e podem concorrer. Aldeir teve de comprovar que estava filiado ao partido e Diana não havia apresentado a certidão de antecedentes criminais dentro do prazo previsto, algo que fez junto no recurso e foi aceito pelos desembargadores.
Nesta quinta-feira (23) encerra o prazo para que os TREs analisem todos os recursos apresentados aos órgãos pelos postulantes a cargos nas eleições de outubro. Na região e Brusque, dois casos aguardam com grande expectativa decisões do Tribunal catarinense. Eles tratam dos indeferimentos das candidaturas à majoritária de Matias Kohler e Valmir Zierke a prefeito e vice em Guabiruba, e Ciro Marcial Roza e Jonas Oscar Paegle, candidatos a prefeito e vice em Brusque.